3 set 2015

Benefícios do Whey Protein Integralmedica



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Ingerir proteína é fundamental para manter o corpo funcionando bem. Que tal consumir proteína natural, de alta qualidade, livre de gorduras e com pouquíssimo carboidrato?

 

Aquele discurso de que só atletas podem consumir não passa de mito que começou a ser desconstruído na década de 70, quando estudos comprovaram a eficácia do Whey Protein no tratamento de algumas doenças. Desde então, o whey protein passou a ser integrado às dietas nutricionais, descobrindo-se mais tarde sua importância no crescimento e construção de tecidos como cabelo, pele, unha e músculo.

 


Confira alguns dos benefícios do whey protein para a sua saúde:

 

MELHORA A DEFESA DO ORGANISMO – Evidências recentes sustentam a teoria de que as proteínas do leite, incluindo as proteínas do soro, além de seu alto valor biológico, possuem peptídeos bioativos, que atuam como agentes antimicrobianos, anti-hipertensivos, reguladores da função imune, assim como fatores de crescimento.

 

OSTEOPOROSE – Infelizmente, o leite humano está disponível apenas nos primeiros meses de vida. No entanto, desde que o homem passou a domesticar o gado bovino, há cerca de 6 mil anos, seu leite assumiu papel de destaque na nutrição humana, principalmente por ser uma excelente fonte de cálcio. Estudos demonstraram que as proteínas do
soro promovem a formação dos ossos em humanos, estimulando a proliferação e a diferenciação dos osteoblastos, aumentando a densidade mineral óssea e inibindo a reabsorção de cálcio.

 

REDUZ A GORDURA CORPORAL – Vários trabalhos têm mostrado que as proteínas do soro favorecem o processo de redução da gordura corporal, por meio de mecanismos associados ao cálcio, e por apresentar altas concentrações de BCAA. E que o alto teor de BCAA das proteínas do soro afeta os processos metabólicos da regulação energética, favorecendo o controle e a redução da gordura corporal.

 

AUMENTA O DESEMPENHO FÍSICO – Voluntários suplementados conseguiram gerar mais potência e maior quantidade de trabalho em testes de
velocidade, sugerindo melhor rendimento. O provável efeito estaria relacionado ao alto teor de cisteína das proteínas do soro, o que resultaria em aumento da concentração de glutationa, com subseqüente redução da disfunção muscular causada pelos agentes oxidantes.

 

FORMAS ALTERNATIVAS DE TOMAR WHEY PROTEIN

 

A recomendação padrão é que o whey protein seja tomado misturado com água após os exercícios para quem quer ganhar massa muscular.

 

Além dessa forma padrão, atualmente o whey protein vem sendo incluído na dieta cotidiana das pessoas, tanto as que praticam atividade física e até mesmo as que não praticam, a fim de usufruir dos outros benefícios do whey protein. Um bom hábito para a saúde é misturá-lo nas refeições do seu dia a dia, como por exemplo mousses, brigadeiro, bolos, vitaminas, pudins, saladas de frutas, açaí, cupcakes e até panquecas.

 

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Equipe Musculação Total



  








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