2 out 2012

Braços gigantes: segredo revelado!



 

Vamos fazer de conta: “Você trabalha num setor de Atendimento ao Público. Você e outro colega se alternam todos os dias em abrir as portas para a fila de clientes que aguarda ansiosa do lado de fora. Quando é a vez do seu colega, mal ele abre as portas e a multidão já entra quase atropelando ele – totalmente sem moral, coitado. Quando é você quem abre, o pessoal fica paradinho, igual a cãezinhos adestrados, esperando você autorizar a entrada. Eu pergunto: O que você tem que ele não tem?” …

 


… Braços Gigantes

 

Uma das partes do corpo mais admiradas e que recebe mais atenção da parte dos atletas é o braço. Mas atenção, o braço é composto por dois músculos principais: O bíceps (34% do volume do braço) e o tríceps (64% do volume do braço). Um braço que mantenha a manga da camisa no ponto de ruptura precisa ter estes dois músculos bem trabalhados. No entanto, parece que, depois de certo tempo, eles não crescem mais. Um centímetro ganho é motivo de uma “festa de 15 anos” ou alguma outra grande comemoração. Então vêm as nossas justificativas: “é a genética, não estou comendo direito, estou usando os suplementos errados, preciso de A.E’s” entre outras “explicações”. A solução é simples: Quer resultados diferentes? Faça coisas diferentes!

 

Fuja da mesmice!

 

Se eu faço os exercícios sempre do mesmo jeito, como eu posso esperar resultados diferentes? O resultado vai ser sempre o mesmo – o mesmo tamanho de braço! Nosso corpo foi projetado para se adaptar. Nossos músculos se adaptam rapidamente ao estímulo inicial. Ele reage no início, mas, com o tempo, aquilo já não faz mais diferença – ele “tira de letra”. E sabemos que, sem estresse e sem micro-lesões, nada de crescimento.

 

Sendo assim, como evitar a adaptação do músculo ao exercício? Você pode usar os mesmos exercícios durante certo tempo; por exemplo: Rosca Direta com Barra Reta durante 03 meses. Mas durante esse período, esse mesmo exercício pode ser executado de formas diferentes, dando um novo estímulo ao músculo. Dê atenção às técnicas propostas abaixo, todas tendo a Rosca Direta com Barra Reta como exemplo, mas podendo ser aplicadas a qualquer exercício:

 

DROPSET:
Sendo “X” o peso necessário, faça 08 repetições; diminua “X” e execute mais repetições até a exaustão.

 

TRIPLO DROPSET:
Diminua “X” 03 vezes executando cada uma até a exaustão.

 

DROPSET Invertido:
Sendo “X” o peso necessário para, no máximo, 08 repetições, execute; depois aumente “X” e execute quantas repetições forem possíveis.

 

DUPLO CONJUGADO:
Fazer dois exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular sem descanso entre eles. Ex.: Rosca Direta com Barra Reta e Rosca Direta Alternada com Alteres.

 

TRIPLO CONJUGADO:
Fazer três exercícios diferentes para o mesmo grupo muscular sem descanso entre eles.

 

BREATHLESS TRAIN:
Executar o exercício 03 vezes com um período de descanso de 10 segundos entre as séries; sempre até a exaustão.

 

X-REP:
Coloque carga para, no máximo, 08 repetições; depois, com a ajuda de alguém, execute mais 03 ou 04 repetições.

 

PEGADAS:
Pegada aberta, fechada, invertida, são formas de dar um estímulo diferente ao músculo usando o mesmo exercício.

 

Calma! Seu braço vai crescer. Tão importante quanto a dieta, a suplementação e a genética é o treino. Treinando corretamente, entendendo como o exercício age no corpo e usando isso a seu favor, você terá a manga de camisa que você sempre quis – rasgada!

 

Colunista: J Max


Equipe Musculação Total



  








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3 Respostas para “Braços gigantes: segredo revelado!”

  1. É fundamental variar sempre no treinamento, para o corpo ter sempre novos estimulos. Não sei qual a sequencia que você faz, mas por exemplo, seria legal mudar o tipo de treinamento que você está¡ fazendo. Se você faz ABC, poderia tentar ABCD.. etc. Fale com seu instrutor.

  2. É fundamental variar sempre no treinamento, para o corpo ter sempre novos estimulos. Não sei qual a sequencia que você faz, mas por exemplo, seria legal mudar o tipo de treinamento que você está¡ fazendo. Se você faz ABC, poderia tentar ABCD.. etc. Fale com seu instrutor.

  3. O Melhor Suplemento diz:
  4. Parabéns pelas dicas. Artigos como esse, são ótimos já que hoje em dia muitas pessoas deixam de ter um bom treino pro falta de conhecimento. E você conseguiu esclarecer muita coisa para quem quer treinar da maneira correta.

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