13 abr 2010

Como queimar gordura



 

Segundo estudos, 1/3 da população já apresenta índices de gordura elevados, e as estatísticas não param de crescer. Nosso corpo tem uma capacidade fantástica em armazenar gordura, algo que já vem desde os primórdios de nossa civilização, onde era fundamental ao homem primitivo este armazenamento. Porém, hoje em dia essa gordurinha pode não ser tão interessante, esteticamente falando ou não. A boa notícia é que você não precisa fazer dietas, treinamentos ou tratamentos mirabolantes para apenas perder uns kilinhos. Com pequenas adaptações em nossa dieta podemos aumentar a queima de gordura de forma natural, preservando ao máximo a massa muscular magra.

 


Veja abaixo 10 dicas rápidas para maximizar a perda de gordura:

 

1- Evite longos períodos sem comer, procure fazer mais refeições (5 a 6 por dia) em quantidades equilibradas. Ao invés de comer aquele prato cheio no almoço, procure equilibrar a quantidade entre as outras refeições.

 

2- Consuma alimentos ricos em proteínas, elas são essenciais para a reconstrução e manutenção muscular. Peito de frango, atum são ótimos.

 

3- Beba mais água, dentre as muitas funções que ela pode exercer, diminuir a retenção de líquidos é uma delas.

 

4- Evite comer ‘porcarias’ como frituras, chocolates, bolos, doces, bolachas, refrigerantes, etc. São péssimos hábitos alimentares. Esses alimentos possuem muita gordura saturada. Adicionar gordura em nossas refeições é fundamental, desde que sejam gorduras boas (insaturadas) e de forma controlada.

 

5- Faça aeróbicos, eles irão acelerar o processo de queima de gordura além de muitos outros benefícios.

 

6- Faça musculação, ela ajuda a preservar e aumentar sua massa muscular magra, aumentando o seu metabolismo de repouso e queimando mais gordura até enquanto dorme.

 

7- Diminua o sódio, ele faz com que o seu organismo retenha mais líquidos.

 

8- Durma bem, durante o sono nosso organismo libera o hormônio do crescimento, um poderoso hormônio anabólico e ao mesmo tempo queimador de gordura.

 

9- Faça o uso de suplementos alimentares com propriedades termogênicas, sempre com acompanhamento profissional e bom senso.

 

10- Tenha paciência. Já está provado que dietas muito radicais não são eficientes a longo prazo. Faça dietas equilibradas em nutrientes, e pense a médio e longo prazo. A queima de gordura ocorrerá naturalmente.

 

Sempre tenha o bom senso. Em casos mais extremos procure sempre a ajuda de um médico ou nutricionista.


Equipe Musculação Total



  








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4 Respostas para “Como queimar gordura”

  1. ESTE SITE E UM DOS MELHORES DO BRASIL
    SEMPRE TRAZENDO OTIMAS DICAS PRA TODA A GAMA DE LEITORES
    CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS

  2. Aprenda queimar gordura comendo e até dormindo!…

    Aprenda como queimar aquela gordurinha indesejada de maneira eficiente e sem grandes esforços ou truques mirabolantes….

  3. Acrescentar à dieta alimentos termogênicos tambem ajuda.

  4. Suplementação com muita proteína, cortar gordura saturada (bolachinha, margarina, maionese…), fazer aeróbicos (caminhada básica, 1 hora dia, depois do treino ou em período fora do treino) e o bom e velho termogênico…. OTIMO SITE!!!!!

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