8 abr 2011

Como ter ganhos expressivos nos glúteos



 

Sabemos que o formato e tamanho do bumbum é elemento fundamental na harmonia do corpo feminino. Assim, é cada vez mais freqüente o surgimento de cirurgias e intervenções estéticas que prometem dar volume ao bumbum, com o formato escolhido pela paciente. A verdade é que existe um elevado risco de complicações com esses procedimentos, tal como rejeição da prótese e/ou substancia utilizada.

 


Então voltamos a uma questão elementar: não seria mais seguro investir em treinamento pesado e alimentação correta? Sabemos que essa dobradinha, aliada a outros fatores, garantem resultados naturais, saudáveis e duradouros. Mas então por que muitas mulheres ainda insistem em recorrer a procedimentos duvidosos, quando muitas vezes a solução está em suas mãos? Acredito que cabe a cada uma refletir sobre essa questão, pois a força de vontade e a consciência de que, em se tratando de bumbum, o seu trabalho será árduo é fundamental. O importante é nunca desistir.

 

Pois bem, tendo consciência que não existe mágica, vamos arregaçar as mangas e montar o nosso plano para trabalhar duro e deixar de ser mole (literalmente!): Treino pesado de musculação + alimentação correta e uma boa dose de persistência!

 

Caras amigas, como nem tudo é perfeito, devo lembrá-las que utilizando esses princípios os resultados levarão algum tempo para serem notados, porém valerão muito mais a pena, pois o mérito será todo seu.

 

No que se refere à alimentação, a sua dieta deverá visar à hipertrofia muscular. Procure se informar a respeito ou consulte um nutricionista para montar o seu cardápio, de acordo com suas necessidades. Se o seu bumbum for retinho, primeiramente será necessário aumentar sua massa muscular.

 

Agora falando do treino em si, para fazer o seu bumbum ser notado e invejado, você precisa treinar pelo menos duas vezes por semana.
O ideal é que você não ultrapasse três ou quatro vezes por semana, pois seus músculos também precisam descansar.

 

Confira os três principais exercícios quando o assunto é aumentar o bumbum:

 

Faça 3 séries de 12 repetições 2 ou 3 vezes por semana em dias alternados.

 

1- Agachamento
Sim, ele é o exercício mais amigo do bumbum. Além dos glúteos, ele trabalha o quadríceps, a lombar e o posterior da coxa.

 

2- Afundo
O afundo isola quase todos os músculos que compõem o bumbum e também o quadríceps, o que dá uma força e tanto na hora de esculpi-los.

 

3- Glúteo 4 Apoios (joelho estendido)
Com os joelhos estendidos, serão trabalhados além do glúteo máximo os quadríceps.

 

Como vimos, a musculação é um importante auxílio para desenvolver o bumbum, porém precisamos entender nosso corpo e aperfeiçoar nossos contornos de acordo com nosso biótipo. Sem dúvida alguma, com disciplina e muita força de vontade qualquer mulher poderá conquistar um bumbum bonito e ideal para seu tipo físico.

 

Agradecimento especial a nossa usuária e autora do artigo Louriana F. dos Santos.


Equipe Musculação Total


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13 Respostas para “Como ter ganhos expressivos nos glúteos”

  1. Nossa… muito bom esse artigo!!
    Vou incluir todos esses exercícios em minha rotina de treinos. hehe

  2. Na verdade, achei que fossem necessárias mais repetições para aumentar esse musculo. :o
    Massss na prática, isso não vem acontecendo. Quanto mais treino, mais sinto que o meu bumbum fica menor.
    Vou tentar dessa forma e ver no que dá!

  3. Nossa! adorei a dica.

  4. Adorei, é isso mesmo, treino, alimentação e descanço!!!

  5. òtima dica..valeu amiga

  6. As vese exageramos,pra ter um bom resultado sem nescessidade.parabens,pela dica
    e simples e eficaz.

  7. não seria gluteo 6 apoios ao inves de 4?

  8. ana celma diz:
  9. adorei as dicas!!!!!!!!!!!!!

  10. O seu artigo me fez respirar aliviada! Me disseram que não existia hipertrofia de gluteo, que o máximo q eu conseguiria era enrijecer!! Fiquei muito feliz em saber q é possível aumentar o o gluteo! Muito obrigada!!!

  11. Mulher aranha, 6 apoios! kkkkkkkkk

  12. SP Nutrição e Musculação diz:
  13. MULHER ARANHA FOI BOA KKKKKKKKKKKKKKK

    muito bom o artigo, bora treinar mulherada!

  14. já tenho um bumbum perfeito,porem treino para que continue sempre assim.

  15. Olá,
    ótima dica, no meu caso tenho problema nos joelhos, qual exercício poderia substituir em partes o agachamento e afundo ?

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