13 mai 2010

Conheça os alimentos termogênicos.



alimentos termogênicos

 

Nós praticantes de musculação e esportistas em geral logo associamos a palavra termogênico aos suplementos alimentares termogênicos. Mas você sabia que existem também alimentos com propriedades termogênicas que podem auxiliar na queima de gordura? Você sabe quais são esses alimentos? É o que estaremos trazendo a vocês hoje. Uma alternativa que pode ajudar você a maximizar ainda mais seus resultados.

 

 

Durante a digestão o organismo gasta energia (calorias) para conseguir digerir os alimentos. Quanto maior a dificuldade em ser digerido, maior o gasto calórico e maior o valor termogênico do alimento. Os alimentos termogênicos ajudam a acelerar o metabolismo e a aumentar a temperatura corporal, o que é muito positivo para quem busca uma redução de gordura. Para se ter idéia, 3 ou 4 gramas de pimenta-vermelha ou pimentão, na forma de tempero ou salada pode aumentar o metabolismo em até 20%. É importante destacar que esses alimentos não são milagrosos. O consumo exagerado pode vir contra seus objetivos e ainda trazer insônia, dores de cabeça, problemas digestivos entre outros problemas. Tenha um bom senso e sempre consulte um nutricionista para uma orientação detalhada de como e em quais quantidades adicionar esses alimentos a sua dieta.

 

Confira a lista dos principais alimentos termogênicos:

 

- Pimenta-vermelha (Pimenta Caiena)
- Vinagre de maçã
- Chá verde
- Gengibre
- Mostarda
- Laranja
- Cafeína
- Guaraná em pó
- Kiwi
- Vegetais fibrosos como brócolis
- Acelga e couve
- Derivados do cacau
- Alimentos fontes de ômega-3 (bacalhau, salmão, sardinha, etc.) entre outros.

 

Adicionar alguns dos alimentos termogênicos a sua dieta pode ser uma prática que irá contribuir ainda mais para baixar seu percentual de gordura. É muito importante associar estes alimentos a uma boa dieta para redução de gordura e atividades físicas, ou do contrário poderá não ter resultados satisfatórios.


Equipe Musculação Total



  








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6 Respostas para “Conheça os alimentos termogênicos.”

  1. CARAMBA VOU SECAR INTAO COMO 4 LARANJAS TODO DIA! *-*
    Muito bom esse topico!

  2. gostei das dicas!

  3. Metade dos alimentos da lista eu já como diariamente. Amo pimenta, amo demais! Comida sem pimenta não é comida!! Deve ser por isso que eu seja magra mesmo comendo muito!!

  4. tudo isso dai eh energetico como cafeina e guarana
    mas nao adianta so comer
    pois vc pode fazer aumentar sua gordura c vc comer e dormir
    vc tem que comer e fazer esporte
    c nao vira obeso rapido!

  5. É verdade a LARANJA É PODEROSA, num periodo de 100 dias malhando bem, lembrando que nos primeiros 40 dias minha alimentação era composta de 90% de laranja ( comia laranja a vontade atá encher mesmo, em média 7, 8 lararanjas por refeição). Então após os 40 dias parei de comer laranjas e me alimentava normal, então nos 100 dias, perdi 17 Kgs sem muito esforço, na verdade o esforço era conseguir comer só laranjas. Moral mesmo depois de parar de comer laranjas ainda continuei emagrecendo.
    O bom disso tudo é que a laranja é otima para digerir.

  6. Então vou começar a comer pelo menos uma laranja por dia… Eu tomo creatina e ta dando resultado e com o maltodextrin tá dando mais resultado ainda… Tô ficando meio gordo na barriga…
    Meu sonho é definir o abdome… Valeu à equipe musculação total por essa página.

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