Espaço destinado ao compartilhamento de vídeos, livros, downloads, fotos do antes e depois de usuários, fisiculturistas e histórias de esportistas em geral.
User

ALEMÃO CATATAU

Rank

Msgs

12815

Entrou em

16/Abr/2010, 09:52

Re: Tabela completa para acompanhamento !!!

por ALEMÃO CATATAU » 06/Out/2012, 10:06

opa tem a aba labs la vc tem todos os alimentos que vc precisa!!!!

eu acho muito valida ajudara muitos as pessoas, principalmente as que mais precisam e se veem perdidas

t+++
no avatar
User

dccleber

Rank

Msgs

6386

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

por dccleber » 08/Out/2012, 11:32

Upei para o site a versão preliminar...
para os interessados avaliarem e sugerirem mudanças. Segue o link:
Código: Selecionar todos
http://www.musculacaototal.com.br/wp-content/uploads/2012/10/TABELA-COMPLETA-PARA-TREINO-E-DIETA-VERSÃO-1.0.1.xlsx

Depois que tiver em uma versão final, soltamos em um tópico organizadinho e tal.
no avatar
User

dccleber

Rank

Msgs

6386

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

por dccleber » 08/Out/2012, 11:33

São várias funcionalidades, não deu para avaliar completamente tudo ainda. Então posso estar falando besteira, mas vou dar algumas opiniões superficiais do que eu tentaria melhorar... como se fosse um usuário leigo usando mesmo.

- Cores e layout: achei que deveria existir uma maior padronização no layout e cores. Escolher umas 5 cores de um ou dois tons, e trabalhar em cima deles. Algumas tabelas estão bem orientadas mas com cores muito chamativas, que pode cansar o usuário.. e outras tabelas estão com pouco destaque e não tão bem orientadas na tela. Minha sugestão seria usar cores mais suaves, seguindo um padrão em todas as tabelas, e melhor distribuição de algumas delas na tela. Talvez unificar algumas planilhas para eliminar o excesso delas e redundância.

- Planilha de boas vindas: apesar de serem boas as dicas, ainda acho que a primeira tela deveria ter uma orientação de uso da planilha. Coisa simples e eficiente, que oriente por onde o usuário começar. Orientações finais, créditos, contato.. deixa por último.

- Cardápio - cálculo em cima de 100g: se consumimos 150g de um alimento, devemos colocar 1,5g na tabela. Para quem acessa a primeira vez confunde. Não sei se seria simples, mas seria legal trabalhar com valores inteiros mesmo. Consumiu 150 coloca 150. Acredito que uma alteração na fórmula já resolveria isto.

- Dicas: estão espalhadas em algumas tabelas. Eu faria uma única tabela com dicas gerais... a respeito do IG dos alimentos, dicas de alimentos e estrutura de dieta.

- Foco na dieta: achei a planilha de treino dispensável. Lógico que seria interessante fazer um sistema completo, cruzar todas as informações, fazer cálculos de calorias e associar eles à dieta, etc. etc. ... mas vai se tornar algo muito complexo e extenso. Por outro lado ter uma tabela 'só por ter' não vai ajudar muito. Eu faria algo destinado somente para a dieta... simples, objetivo e útil.
Uma planilha para treinamentos é um outro projeto. Depois no futuro quem sabe você desenvolve e até unifica as duas.

Brother, não sei se fui útil. Mas a princípio é isto...
Depois com mais calma dou mais opiniões.

Abraço!!
no avatar
User

mbg

Rank

**

**
Msgs

25

Entrou em

25/Ago/2012, 20:46

por mbg » 08/Out/2012, 11:58

Blz, dicas anotadas ... vou comentar embaixo ...

dccleber escreveu:São várias funcionalidades, não deu para avaliar completamente tudo ainda. Então posso estar falando besteira, mas vou dar algumas opiniões superficiais do que eu tentaria melhorar... como se fosse um usuário leigo usando mesmo.

- Cores e layout: achei que deveria existir uma maior padronização no layout e cores. Escolher umas 5 cores de um ou dois tons, e trabalhar em cima deles. Algumas tabelas estão bem orientadas mas com cores muito chamativas, que pode cansar o usuário.. e outras tabelas estão com pouco destaque e não tão bem orientadas na tela. Minha sugestão seria usar cores mais suaves, seguindo um padrão em todas as tabelas, e melhor distribuição de algumas delas na tela. Talvez unificar algumas planilhas para eliminar o excesso delas e redundância.

é, concordo que as cores podem mudar, mas a intenção é realmente chamar a atenção para alguns pontos ...... vou tentar padrozinar e fazer algo mais suave, mantendo algum foco onde deve aparecer..

- Planilha de boas vindas: apesar de serem boas as dicas, ainda acho que a primeira tela deveria ter uma orientação de uso da planilha. Coisa simples e eficiente, que oriente por onde o usuário começar. Orientações finais, créditos, contato.. deixa por último.

Eu não coloquei orientação justamente pra ver como vcs se davam com ela sem orientação ... pra ver se um usuário começa a mexer sem ler mta coisa.... quis saber se estava intuitivo .....
fora isso, eu coloquei dicas em formas de comentários.. mas algumas ficam fora da tela, dependendo do tipo de monitor .. vale a pena checar... mas com certeza colocarei as dicas sim ...

- Cardápio - cálculo em cima de 100g: se consumimos 150g de um alimento, devemos colocar 1,5g na tabela. Para quem acessa a primeira vez confunde. Não sei se seria simples, mas seria legal trabalhar com valores inteiros mesmo. Consumiu 150 coloca 150. Acredito que uma alteração na fórmula já resolveria isto.

na verdade vc n coloca 1,5g .. coloca 1,5 ... que significa 1 porção e meia do alimento ... nessa parte, há um enorme balão a direita explicando tudo isso ... n sei se conseguiu ver, pois é um balão q pode ficar fora da tela dependendo do monitor .....
acho complicado mudar isso, pq toda a tabela nutricional é calculada com base em 100g ... a forma de calculo mais simples a meu ver é esse... pq de acordo com a porção, ele usa os dados na lista q ja tem td calculado pra 100 ..... pra fazer isso, os calculos da lista teria q ser por 1grama, e nao por 100g ... e aí teria q refazer os calculos dos mais de 600 alimentos novamente, ou fazer formula sobre formula...
acho q o balão explicando resolve isso de maneira mais simples ..

- Dicas: estão espalhadas em algumas tabelas. Eu faria uma única tabela com dicas gerais... a respeito do IG dos alimentos, dicas de alimentos e estrutura de dieta.

é, pode ser .... eu optei por colocar cada dica especifica numa aba, pq uma aborda carbo, a outra outras coisas... mas realmente pode haver uma aba só de dicas e ponto, abrangendo tudo.

- Foco na dieta: achei a planilha de treino dispensável. Lógico que seria interessante fazer um sistema completo, cruzar todas as informações, fazer cálculos de calorias e associar eles à dieta, etc. etc. ... mas vai se tornar algo muito complexo e extenso. Por outro lado ter uma tabela 'só por ter' não vai ajudar muito. Eu faria algo destinado somente para a dieta... simples, objetivo e útil.
Uma planilha para treinamentos é um outro projeto. Depois no futuro quem sabe você desenvolve e até unifica as duas.

Bom, eu quis fazer uma planilha onde a pessoa abrisse, e visse td q precisa pro seu treino ..... planilhas só com dietas existem aos montes.... meu foco era justamente unificar ... e creio que fica a criterio do usuário utilizar a parte de treino ou nao, se ele achar desnecessario ....
pensei nisso como usuario de smartphone .... essa planilha no smartphone permite q ele acompanhe sua dieta onde estiver, e inclusive veja seu treino na academia, caso esqueça ou caso goste mesmo de ter em mãos seu treino ...... é um auxilio a mais .. mas o uso cabe a decisão do usuario ..

Brother, não sei se fui útil. Mas a princípio é isto...
Depois com mais calma dou mais opiniões.

util qualquer opinião sempre é....
fico no aguardo de mais opinioes suas e dos demais usuários..
afinal, isso é para todos mesmo!

Abraço!!
no avatar
User

mbg

Rank

**

**
Msgs

25

Entrou em

por mbg » 11/Out/2012, 09:57

ng mais testou ?
User

miúdo

Rank

Msgs

676

Entrou em

27/Abr/2011, 21:17

por miúdo » 11/Out/2012, 11:40

Acabei de baixar.

Estou analisando aqui. tem bastante infos.
Eu já acho que logo na tabela de introdução deveria vir a dieta do dia já, e as dicas. para facilitar.

algumas tabelas como 'horários' e 'refeições' que tem somente a finalidade de alimentar os formulários, serão que não poderiam ser armazenadas em uma única tabela. achei que tem muitas tabelas. o que pode confundir um pouco.
User

Guerreiro

Rank

Msgs

3346

Entrou em

21/Mai/2010, 22:47

por Guerreiro » 11/Out/2012, 15:33

Baixei a tabela e to estudando-a. ap principio só o layout mesmo que já disseram... no mais éla ta punk.. tem muita info PADRÃO.... e se o car for meio nerd ele se program todo nela...

muito boa... até tabela de IG tem... porém sem numeração.. poderia sugerir uma tabela mais completa de Indices Glicemicos com numeração.... abs...
FINALIZAÇÃO DE CICLO: viewtopic.php?f=17&t=11217&start=260
FINALIZAÇÃO DE TPC: viewtopic.php?f=17&t=11217&start=390

GLÓRIAS AO CRIADOR.
User

gallo

Rank

Msgs

12845

Entrou em

05/Out/2009, 08:54

por gallo » 11/Out/2012, 15:51

Baixei a tabela, vou olhar melhor em casa pq aqui no serviço usamos o openoffice e sempre fica algo diferente, mas já vi que tem muitos dados :joia:
A força não provem da capacidade física, e sim de uma vontade indomável de vencer.
no avatar
User

mbg

Rank

**

**
Msgs

25

Entrou em

por mbg » 31/Out/2012, 15:09

Show de bola galera ...

to anotando as sugestões .. e farei para que possam avaliar ..

sobre o numero de abas, posso tentar diminuir ...

o negócio é q essas abas são usadas nas formulas ...
estão ali pra tabela buscar as infos através das
formulas, e não apenas por informação dos horarios disponiveis ..

tanto que, por exemplo, se vc toma café 6:15, é só adicionar isso
a aba de horario, que automaticamente aparece pra vc no cardapio
essa opção ...

mesma coisa pra tabela de refeição, e pra tabela de alimentos ..

qualquer modificação ali vai automaticamente pra aba de cardapio !!!!

abraços
User

Dmoreira

Rank

Msgs

385

Entrou em

07/Ago/2012, 16:29

por Dmoreira » 06/Nov/2012, 15:37

Muito bacana, deve ajudar bastante.....

Aguardo avaliação e divulgação, para testar...

Bjus
"Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes" A. Einstein

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.

AnteriorPróximo