Artigos relacionados à musculação e aos métodos de treinamento.

Como evitar a fadiga muscular

no avatar
User

cristian.soad.moreno

Rank

***

***
Msgs

513

Entrou em

22/Out/2009, 21:02

Como evitar a fadiga muscular

por cristian.soad.moreno » 23/Out/2009, 10:48

Além da vontade de fazer exercícios, outro combustível fundamental para malhar é a oxigenação. Músculos carentes de oxigênio são um prato cheio para o cansaço.

Como evitar
Trabalhe na dose certa o trio alongamento, fortalecimento e relação de força muscular. Isso funciona para toda atividade física.

Na prática
Exercite de maneira proporcional os grupos de músculos conhecidos como agonistas e antagonistas. Nada mais são do que as duplas com movimentos opostos, como anterior e posterior (das pernas) e bíceps e tríceps.

Se faltar cuidado
Quando acontece uma variação muito grande entre esses pares de músculos, as lesões se instalam sem dó. O joelho é uma das maiores vítimas desse descuido.

Reforço Beba isotônicos.
Eles reduzem os sintomas da fadiga e melhoram seu desempenho. Como essa bebida se encarrega da reposição de minerais, também ajuda a evitar cãibras.

E no cardápio Falando em cãibras
Capriche na alimentação que elas não aparecem. "É essencial o equilíbrio entre potássio e sódio. Os alimentos mais comuns e ricos nessas substâncias são a banana e a laranja", diz Rene Jorge Abdalla, diretor do Centro de Ortopedia e Reabilitação no Esporte (Core), do Hospital do Coração, em SP.
  
   

 

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes

Desenvolvido por ClubeTech - Criação de sites