Artigos relacionados à musculação e aos métodos de treinamento.

Ombros - Elevação lateral com halteres

Avatar do usuário
User

Monstro

Rank

****

****
Msgs

1248

Entrou em

29/Set/2009, 19:54

Ombros - Elevação lateral com halteres

por Monstro » 02/Mar/2011, 20:02

Imagem

Modo de execução: De pé, segure os halteres com os braços estendidos, um de cada lado. Eleve os braços para fora até que os halteres atinjam o nível dos ombros. Regresse lentamente à posição inicial.

Músculos trabalhados com mais ênfase:
Primário: deltóide lateral
Secundários: deltóide anterior, deltóide posterior, trapézio e supra-espinal

Particularidades do exercício: Quando os halteres são levantados até o nível do ombro, o deltóide lateral executa a maior parte do trabalho. Caso os halteres sejam levantados até um nível mais alto, o trapézio passará a colaborar no exercício.

O deltóide lateral trabalha mais quando os halteres permanecem paralelos ao chão. Caso movimente os halteres de maneira ao polegar ficar virado para cima (A), promoverá a rotação externa do ombro, fazendo com que o deltóide anterior contribua para o movimento. Se movimentar os halteres de maneira ao polegar ficar virado para baixo (B), estará a promover a rotação interna do ombro, permitindo a contribuição do deltóide posterior.

Imagem

Se posicionar os halteres à frente do quadril e os levantar a partir daí mobilizará mais o deltóide anterior (C). Se posicionar os halteres atrás do quadril estará a mobilizar mais o deltóide posterior (D).

Imagem
  
   

 

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes

Desenvolvido por ClubeTech - Criação de sites