Discussão sobre rotinas de treinamentos, exercícios, séries e repetições, treinamentos para o ganho de massa muscular, redução de peso, condicionamento. Tire suas dúvidas aqui!

Técnicas de treinamento: drop-set.

User

dccleber

Rank

Msgs

8247

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

Técnicas de treinamento: drop-set.

por dccleber » 11/Jul/2010, 21:53

Toda semana estamos trazendo uma nova discussão sobre as principais técnicas de treinamento. Futuramente criaremos um tópico fixo de referência a cada uma destas discussões.

Técnica para discussão desta semana: drop-set.

Drop-Set é um metodo avançado para aumentar a intensidade de uma serie de treino.

Drop-Set é uma série em que você faz o máximo número de repetições com determinado peso, então imediatamente diminui o peso para fazer mais repetições. O descanso deve ser o menor possível entre a troca de pesos.

Variáveis: Triple Drop-set e Quadruple Drop-set
Triple Drop-Set e Quadruple Drop-Set são a mesma coisa, só que com 3 e 4 mudanças de peso respectivamente, o que consequentemente gera um estresse muscular muito maior.

O que acham da técnica?
Quando e qual a melhor hora para executá-la?
Quais os grupos musculares que obtém um melhor benefício com a técnica?
Em quais exercícios devem ser usados esta técnica?

São algumas das questões que poderemos estar abordando.
User

GLJ

Rank

Msgs

1050

Entrou em

25/Mar/2010, 21:47

Re: Técnicas de treinamento: drop-set.

por GLJ » 12/Jul/2010, 00:46

O que acham da técnica?
Acho uma ótima técnica e que pode ser executada tanto para iniciantes quanto para avançados.

Quando e qual a melhor hora para executá-la?
Sempre executo no meu primeiro exercício.

Quais os grupos musculares que obtém um melhor benefício com a técnica?
Utilizo principalmente para ombros e bíceps.

Em quais exercícios devem ser usados esta técnica?
Rosca direta, Desenvolvimento ombro (máquina), Rosca Alternada. Acho que isso varia muito de pessoa pra pessoa.
no avatar
User

RicardoWesley

Rank

**

**
Msgs

135

Entrou em

08/Abr/2010, 12:23

por RicardoWesley » 12/Jul/2010, 10:13

4x eu acho exagero, principalmente que poucas pessoas movem alguma carga na 4x.
Utilizo com uma cerca frequência o drop-set, considero uma técnica de fácil utilização e bom custo x beneficio.
Prefiro utilizar em movimentos em máquinas e/ou no ultimo movimento para cada parte muscular.
Na parte de quais grupamentos musculares, os que tem mais resultado são os abdominais, mas vamos pular essa parte, hhahahhaha, movimentos isolados tem melhor ganho, pois nos multi-articulares, vc comeca a usar os estabilizadores para fazer o movimento aumentando o risco de lesão.

A grande discussão na minha opinião fica por conta do QUANTO % cada um diminui, apesar de parecer bobagem vejo mta gente fazer isso errado.

Um abraço.
Porquê ser o melhor não é decisão, é destino!
User

Flávio Alves

Rank

**

**
Msgs

69

Entrou em

09/Jul/2010, 11:49

por Flávio Alves » 12/Jul/2010, 11:35

Estou fazendo pela primeira vez no meu treino de biceps. Pra aproveitar o topico vcs poderia dar uma olhada no treino de biceps que foi passado na minha ficha ?

Rosca 21 - 3x10
Rosca Alternada - 3x10
Rosca Concentrada - 3x10
Rosca Direta Drop-Set - 2x10-08-06

Obrigado
User

dccleber

Rank

Msgs

8247

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

por dccleber » 13/Jul/2010, 14:26

Flávio,
na minha opinião o seu treino está muito volumoso. Rosca 21 é uma boa opção se usada 1 ou 2 vezes no mês, como variável.
Use como base do treino a rosca direta e rosca alternada. Por fim use uma variável que pode ser a rosca concentrada (gosto muito), scott ou rosca 21. A fim de dar um estímulo diferente a cada treino.
3 exercícios com 3 series cada está de bom tamanho.

Ps.: quando tiver uma dúvida que não é relacionada diretamente ao assunto do tópico, por favor crie um novo tópico para sanar sua dúvida.

Um abraço!
no avatar
User

RicardoWesley

Rank

**

**
Msgs

135

Entrou em

08/Abr/2010, 12:23

por RicardoWesley » 14/Jul/2010, 22:11

Faz tempo que eu tava pra fazer um videozinho de drop-set: http://www.youtube.com/watch?v=Eb3WpCVuIko
Fiz um pra cada técnica, mas to meio sem tempo de editar, Abraços e bons treinos!
Porquê ser o melhor não é decisão, é destino!
User

gallo

Rank

Msgs

10605

Entrou em

05/Out/2009, 08:54

por gallo » 15/Jul/2010, 10:21

Eu utilizo drop-set simples, apenas em um exercício por grupo muscular e sempre na última série.
O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)

Imagem
Confira os preços!!!
http://www.vulgosuplementos.com.br

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.