Discussão sobre rotinas de treinamentos, exercícios, séries e repetições, treinamentos para o ganho de massa muscular, redução de peso, condicionamento. Tire suas dúvidas aqui!
User

Monstro

Rank

Msgs

1248

Entrou em

29/Set/2009, 19:54

Queimação na palma da mão.

por Monstro » 24/Out/2010, 21:47

Fala rapaziada.

Quando faço exercícios como supino, rosca direta de forma intensa... sinto uma queimação no meio da palma da mão. Parece que um nervo está queimando. Porém não chega a comprometer na execução do exercicio. Depois de uns instantes a queimação some, e ao longo do dia é raramente notada.
Quando faço rosca punho (p/ antebraço) a queimação é bem forte. Comprometendo uma execução com intensidade do exercicio. Nesse caso a queimação passa depois tmb.

Pesquisando na internet tem pouca informação a respeito. Encontrei algumas informações sobre uma tal "sindrome do tunel do carpo", porém nao sinto tão forte ardencia ou amortecimento dos dedos.

Imagem

Gostaria de saber do pessoal, se alguem ja sentiu isso? Como posso melhorar? É normal? Dêem opiniões.

E ainda, teria algum substituto ao exercicio 'rosca punho'?

Abraços.
User

Msilva

Rank

Msgs

874

Entrou em

19/Abr/2010, 20:11

Bauru - SP

Re: Queimação na palma da mão.

por Msilva » 24/Out/2010, 22:17

Parece q o q acabou com a sua mão foi a rosca punho, n sou amigo desse exercício pq ele sobrecarrega muito os pulsos.
User

Romarcos

Rank

Msgs

309

Entrou em

03/Out/2009, 16:22

por Romarcos » 25/Out/2010, 14:36

Cara.. estranho.
De repente pode ser um principio de tendinite que esta sendo notado nos flexores dos dedos, mas no seu caso, ao invez de doer o ante braço.. dói a mão!
Mas nao sei... nunca vi nada parecido.
Apenas expuz o que acredito que possa ser...
Abraço e melhoras ae!!
...:: Treino é Preto e Branco. E amargo!!! ::...

A força se revela através do caráter!!
User

sgtmlg

Rank

Msgs

1029

Entrou em

30/Set/2009, 19:30

por sgtmlg » 25/Out/2010, 22:40

Queimação? antes fosse dor, pq eu já senti foi é dor, mas retomando o raciocínio o que você precisa monstro é de uma proteção eu mesmo uso ataduras e enrolo nas mãos antes de fazer: Supino pesado, barra fixa, rosca punho, rosca direta.

Não só esse tipo de proteção você deveria usar, mas também como tensores para outras partes do corpo, sempre previnindo uma futura lesão ou incomôdo, como foi no seu caso...
Caso isso não funcionar não sei dizer o que você tem afinal de contas, mas teste para ver.
outra sugestão era luva, mas compromete movimento deixa mão dura é coisa pra frango.

Abraços
"Sobre a minha guarda estarei e sobre a fortaleza me apresentarei,e vigiarei para ver o que fala comigo e o que respodenderei, quando for arguido" - Habacuque 2:1
User

GLJ

Rank

Msgs

1050

Entrou em

25/Mar/2010, 21:47

por GLJ » 26/Out/2010, 00:20

sgtmlg escreveu:Não só esse tipo de proteção você deveria usar, mas também como tensores para outras partes do corpo, sempre previnindo uma futura lesão ou incomôdo, como foi no seu caso...
Caso isso não funcionar não sei dizer o que você tem afinal de contas, mas teste para ver.
outra sugestão era luva, mas compromete movimento deixa mão dura é coisa pra frango.

Já testou esse tipo de luva? http://www.saudeja.com.br/luvas/luvas-d ... 50600.aspx

Vi alguns fisiculturistas usando e comprei. Treinei hoje e foi melhor que eu esperava, essa munhequeira é muito boa pra evitar lesões. Pensei que ia sentir dificuldade por que nunca consegui treinar com essas luvas comum, mas essa é boa pra treino.
User

sgtmlg

Rank

Msgs

1029

Entrou em

30/Set/2009, 19:30

por sgtmlg » 26/Out/2010, 12:54

Esse negócio de luva depende muito da consistência e elasticidade da palma da mão, você tem que se sentir livre em qualquer tipo de movimento é como uma luva para goleiro de futsal por ex, a luva é mole e aguenta qualquer bolada.
Não que eu esteja falando que essa luva é dura, mas pelo que eu vi ela é toda revestida de um material bom e tem a palma da mão vulnerável isso foi o que ela me transpareceu no momento, me lembrou um luva "Profissional" que eu usei por um tempo presente de um amigo powerlifter, Ardia e doia a mão que era o cão na hora do vamo ver.
Com as ataduras num da pra sentir nada, agora vai dele querer usar luva ou atadura, eu do nota 10 pra atadura pq além de barato dura pra caramba e num tem que fica se preocupando com nada.

Abraços
"Sobre a minha guarda estarei e sobre a fortaleza me apresentarei,e vigiarei para ver o que fala comigo e o que respodenderei, quando for arguido" - Habacuque 2:1
User

gallo

Rank

Msgs

10605

Entrou em

05/Out/2009, 08:54

por gallo » 26/Out/2010, 15:35

GLJ escreveu:
sgtmlg escreveu:Não só esse tipo de proteção você deveria usar, mas também como tensores para outras partes do corpo, sempre previnindo uma futura lesão ou incomôdo, como foi no seu caso...

Já testou esse tipo de luva? http://www.saudeja.com.br/luvas/luvas-d ... 50600.aspx

Vi alguns fisiculturistas usando e comprei. Treinei hoje e foi melhor que eu esperava, essa munhequeira é muito boa pra evitar lesões. Pensei que ia sentir dificuldade por que nunca consegui treinar com essas luvas comum, mas essa é boa pra treino.

Eu ganhei uma luva dessa numa promoção do Syntha 6, usei por um mês e depois abandonei, a parte boa são as munhequeiras que firmam bem os pulsos nos supinos pesados, mas a pegada é muito prejudicada e fica muito grossa, atualmente treino com ataduras e uma proteção elástica nos cotovelos para exercícios de peito, ombros e tríceps, nos demais apenas as ataduras. Agora sobre o problema da queimação talvez seja início de um processo inflamatório, que pode ter origem fora dos treinos, exemplo LER.
O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)

Imagem
Confira os preços!!!
http://www.vulgosuplementos.com.br
User

Monstro

Rank

Msgs

1248

Entrou em

por Monstro » 26/Out/2010, 18:35

Antes eu nao tinha essa queimação.
Começei a sentir ela quando estava fazendo rosca punho pesada. Sentia a queimação mas depois passava. Mas foi nesse exercicio que senti a primeira vez.
Agora larguei da rosca punho por um tempo, e vira e meche sinto no supino e rosca direta.

No supino inclinado por exemplo pego 100kg. Na rosca pego 60Kg. Nao creio que fosse tão pesado assim... por isso nunca cheguei usar uma atadura, luva ou algo assim.
User

Monstro

Rank

Msgs

1248

Entrou em

por Monstro » 18/Nov/2010, 13:45

Bom pessoal,
consegui uma consulta somente para hoje. Decidi conversar com o médico sobre o assunto, e vou postar aqui. Pode servir de referência para quem tenha o mesmo problema.

O médico disse que essa é uma lesão comum, devido à pressão (dos exercícios que citei) sobre determinado músculo da palma da mão. Disse que não há o que fazer. Com o tempo o próprio musculo se adapta e cria uma espécie de calo. Pode demorar meses, mas a tendencia é que o organismo se acostume com o novo 'ambiente' e se adapte. Ele disse que alguns casos pode haver até um pequeno sangramento interno.

No final das contas ele disse para eu não me preocupar. E sugeriu uma luva para amenizar um pouco a pressão sobre o musculo. Disse que posso continuar com as atividades normalmente.

Bom, é isso.
Estou mais aliviado.

Abraços!!
User

Romarcos

Rank

Msgs

309

Entrou em

03/Out/2009, 16:22

por Romarcos » 18/Nov/2010, 13:51

Certo.... imaginava algo assim mesmo..., pois quando lutava (fiz uma pandaca de artes marciais) vi meu corpo se adaptando a situacoes de "stress" que nunca imaginava que aconteceria.
Em todo o caso.. valeu pela informação e melhoras!
Abraço.
...:: Treino é Preto e Branco. E amargo!!! ::...

A força se revela através do caráter!!

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.

Próximo