Discussão sobre rotinas de treinamentos, exercícios, séries e repetições, treinamentos para o ganho de massa muscular, redução de peso, condicionamento. Tire suas dúvidas aqui!
User

dccleber

Rank

Msgs

8247

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

Tibial anterior X hipertrofia da panturrilha

por dccleber » 30/Out/2010, 22:23

Fala pessoal.

Grande parte do pessoal que vejo treinando panturrilhas, não dão uma boa atenção para as mesmas. Ao menos não tanto quanto peito, costas e braços talvez.

Imagem

Gostaria da opinião de vocês para exercicios focados no tibial anterior. Pouco ouço falar.
O tibial anterior é composto por mais fibras de contração rápida do que o gastrocnêmio e mais de 3 vezes mais do que o sóleo, não só isso, mas as panturrilhas parecem muito impressionantes quando visto de frente com um tibial anterior melhor desenvolvido.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=tc-k7hhAMbY[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=lXOlZuXUTHY[/youtube]

Opinem.
User

Msilva

Rank

Msgs

874

Entrou em

19/Abr/2010, 20:11

Bauru - SP

Re: Tibial anterior X hipertrofia da panturrilha

por Msilva » 31/Out/2010, 10:55

Cleber, estou com fraqueza no Tibial Anterior faz um bom tempo. Tenho cuidado disso andando em casa nas pontas dos calcanhares, sugestao de um professor de atletas de corrida, começa a queimar muito essa musculatura, e tenho sentido mais resistencia.

Ainda n experimentei esses métodos dos videos. É uma musculatura importantíssima.

Abraços.
User

Romarcos

Rank

Msgs

309

Entrou em

03/Out/2009, 16:22

por Romarcos » 01/Nov/2010, 12:08

Quando faço exercicio de panturrilha usando a smith... sinto pacas a musculatura tibial tbm
E.. experimentem um "3s" no treino de panturrilhs para ver.
Exemplo...
Sentado.. (maquina).. 3 a 4x16-16..ou sea,.. la em baixo (calcanhares) , dae suba ate o meio, e depois ate em cima (de uma quebrada no movimento mesmo).. e desça (controlando o peso) em um tempo só.
Então ficou assim baixo-meio, meio -cima, desce. (16 vezes).
Logo depois.. e só do meio para cima.. faça mais 16 repetições rapidas.--> 1 serie completa, entenndeu? 16-16!!

Repita isso de 3 a 4 vezes na maquina e no smith.. e me falem se no 2 dia conseguem andar direito...
...:: Treino é Preto e Branco. E amargo!!! ::...

A força se revela através do caráter!!
no avatar
User

lhp

Rank

**

**
Msgs

15

Entrou em

01/Nov/2010, 18:05

por lhp » 01/Nov/2010, 19:46

Então,tem esse exercício também

http://muscul.az.free.fr/pt/jh01.htm

Raro encontrar alguém na academia fazendo esses exercícios,é raro até encontrar o povo fazendo perna ;p
User

Chun_li

Rank

**

**
Msgs

103

Entrou em

17/Dez/2010, 16:57

por Chun_li » 26/Jan/2011, 21:38

Adorei os vídeos Cléber!
Na flexão plantar em pé,se utilizado uma boa amplitude trabalha tibial anterior tb.
Vou experimentar fazer isolado,minha pantu é muito fraca,queria ter uns 40cms pelo menos :D
User

Lipstick

Rank

Msgs

364

Entrou em

29/Set/2009, 20:30

por Lipstick » 26/Jan/2011, 22:44

Romarcos escreveu:Quando faço exercicio de panturrilha usando a smith... sinto pacas a musculatura tibial tbm
E.. experimentem um "3s" no treino de panturrilhs para ver.
Exemplo...
Sentado.. (maquina).. 3 a 4x16-16..ou sea,.. la em baixo (calcanhares) , dae suba ate o meio, e depois ate em cima (de uma quebrada no movimento mesmo).. e desça (controlando o peso) em um tempo só.
Então ficou assim baixo-meio, meio -cima, desce. (16 vezes).
Logo depois.. e só do meio para cima.. faça mais 16 repetições rapidas.--> 1 serie completa, entenndeu? 16-16!!

Repita isso de 3 a 4 vezes na maquina e no smith.. e me falem se no 2 dia conseguem andar direito...

Esse do Romarcos é bom mesmo, já fiz e aprovo!
Pena q nao pude fazer mais devido a um problema q tenho na sola do pé:(
https://twitter.com/Lipstick_HT
User

Danda

Rank

**

**
Msgs

52

Entrou em

22/Dez/2010, 09:33

por Danda » 02/Fev/2011, 09:46

Bom pessoal, pelo que percebi todos tem uma certa dificuldade com a pantu...rs...
No meu caso sou iniciante, mas a minha panturrilha esta absolutamente desproporcional...preciso ganhar urgentao rss...Alguem pode me dizer o que é mais adequado?
Por enquanto estou treinando assim: Maquina de Panturrilha c/ 30 Kg 3X15 e 66 Kg no Leg 45º,em dias alternados.Lembrando que como sou iniciante, estou aumentando o peso gradativamente, mas gostaria de saber o que posso mudar? Se devo aumentar somente os pesos ou as series tbm? Enfim, preciso de mais uma forcinha dos amigos ae...

Brigadao!!!
Verás que um filho teu não foge a luta !!!
User

Lipstick

Rank

Msgs

364

Entrou em

29/Set/2009, 20:30

por Lipstick » 02/Fev/2011, 11:49

Experimenta dropset ou rest pause (se não conhecer dá um google).
https://twitter.com/Lipstick_HT
User

Mr.Farmaco

Rank

Msgs

2721

Entrou em

02/Mai/2010, 17:53

por Mr.Farmaco » 02/Fev/2011, 14:36

Cara eu sempre treinei tibial anterior e todo mundo me zoava...é um musculo meio esquecido assim como o manguito rotator.
Da pra treinar também com caneleiras ou ir no legpress e empurrar o peso com o calcanhar.

Abraços
I'M THE NEEDLE IN YOUR ARM I'M THE PIPE IN YOUR MOUTH

A diferença entre o veneno e o medicamento é a dosagem administrada
User

Chun_li

Rank

**

**
Msgs

103

Entrou em

17/Dez/2010, 16:57

por Chun_li » 03/Fev/2011, 17:23

Danda escreveu:Bom pessoal, pelo que percebi todos tem uma certa dificuldade com a pantu...rs...
No meu caso sou iniciante, mas a minha panturrilha esta absolutamente desproporcional...preciso ganhar urgentao rss...Alguem pode me dizer o que é mais adequado?
Por enquanto estou treinando assim: Maquina de Panturrilha c/ 30 Kg 3X15 e 66 Kg no Leg 45º,em dias alternados.Lembrando que como sou iniciante, estou aumentando o peso gradativamente, mas gostaria de saber o que posso mudar? Se devo aumentar somente os pesos ou as series tbm? Enfim, preciso de mais uma forcinha dos amigos ae...

Brigadao!!!

Treina quantas vezes por semana?
Seria interessante utilizar a panturrilha solear,a fim de desenvolver tb o músculo sóleo e trabalhar o tríceps sural por completo.
Bjux

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.

Próximo