Musculação Total

Nutrição

Quantidade de carboidrato no arroz.

Debate sobre nutrição esportiva. Abordagem de temas ligados a alimentação, dietas para ganho e redução de peso, composição e tabela nutricional de alimentos, etc.

Quantidade de carboidrato no arroz.

Mensagempor Yuri » 03/Jan/2010, 09:24

E ai pessoal , eu tenho uma duvida sobre a quantidade de carboidratos no arroz.Ja pesquisei em varios sites e tambem nas embalagens de diferentes marcas e sempre as quantidades sao diferentes.
Nos sitem as quantidades sao em 100 g de arroz tem 25g de carbos, nas embalagens em cerca de 40 g de arroz tem 30 g de carbos qual sera que é a quantidade verdadeira ?
E tambem uma colher grande de arroz deve ter cerca de quantas gramas de arroz ?
Yuri
*
*

Re: Quantidade de carboidrato no arroz.

Mensagempor sgtmlg » 03/Jan/2010, 12:01

A colher de sopa corresponde a 25g de arroz, sempre confie nos rótulos a internet às vezes é muito subjetiva, mas procure consultar várias fontes na verdade eu nunca fui nessa base de 100g = 25, sendo que eu consumo 10 colheres 250g de arroz corresponderia apenas a 62,5g de carboidrato o que realmente parece pouco para essa quantidade e tem uma diferença grotesca se eu adicionar uma colher a mais nas refeições principais, pois acabo tendo acúmulo notável de gordura.
Isso mesmo por causa de 1 colher a mais de arroz.
"Sobre a minha guarda estarei e sobre a fortaleza me apresentarei,e vigiarei para ver o que fala comigo e o que respodenderei, quando for arguido" - Habacuque 2:1
sgtmlg

Mensagempor Yuri » 03/Jan/2010, 12:34

Passei no supermercado e na maioria das marcas de arroz a cada 50 g ou duas colheres de sopa tinha 40 g de carbos mas sera que isso nao é muito para so duas colheres de sopa ?
Yuri
*
*

Mensagempor sgtmlg » 03/Jan/2010, 12:52

Sim é muito, mas não deve ser tão pouco o arroz é um carboidrato complexo e de acordo com as embalagens citadas por você ele acaba sendo classificado como um carboidrato simples a cada 20g ter 10g de carboidrato é estranho ainda mais 50 ter 40, eu acho que 100g (4 colheres de sopa cheias transbordando) deve ter 45-50g de carboidrato pelo menos é o que me parece, pois na verdade nunca me encuquei com isso sempre fui testando atráves das colheres.
"Sobre a minha guarda estarei e sobre a fortaleza me apresentarei,e vigiarei para ver o que fala comigo e o que respodenderei, quando for arguido" - Habacuque 2:1
sgtmlg

Mensagempor gald » 03/Jan/2010, 16:59

Deve-se atentar à qual é o estado do arroz sendo avaliado... óbvio que 100gramas de arroz cozido terão muito menos carbo do que 100gramas de arroz cru, pq no arroz cozido entra muita água...Acho que as informações dos rótulos de produto referem-se aos mesmos estando em seu estado inicial ( cru )
gald

Mensagempor gallo » 04/Jan/2010, 10:57

Eu gosto muito de arroz e isso sempre foi um problema pra mim, quanto aos carbos acho que o galdrothx1 tem razão a quantidade deve ser do arroz crú.
O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)

Imagem
Confira os preços!!!
http://www.vulgosuplementos.com.br
gallo

Onde comprar suplementos?

Musculação Total recomenda o site Suplementos Mais Baratos para aqueles que querem comprar suplementos.

Voltar para Nutrição

Entrar

Musculação Total