Debate sobre nutrição esportiva. Abordagem de temas ligados a alimentação, dietas para ganho e redução de peso, composição e tabela nutricional de alimentos, etc.
User

Monstro

Rank

Msgs

1248

Entrou em

29/Set/2009, 19:54

Ovo inteiro ou claras (albumina)? Qual a melhor opção?

por Monstro » 22/Jun/2010, 15:04

Fala rapaziada,

recentemente lí algum material defendendo o consumo dos ovos inteiros (lógico, moderadamente), e os benefícios relacionados à musculação. Dentre os principais pontos, destaco os nutrientes e gordura da gema que seriam benéficos inclusive para um melhor aproveitamento da clara, e aumento dos níveis de testosterona.

Analisando, cheguei a conclusão que a albumina (ou claras separadamente) não são tão interessantes como os ovos inteiros. O consumo de ovos inteiros tem entre tantos beneficios, o custo baixo.

Hoje, de cada 5 ovos que como 3 são inteiros e 2 claras em média.

O que vocês acham a respeito? Vocês comem ovos inteiros, ou estão só na clara? "Ovo inteiro é melhor e mais barato que albumina" Vocês concordam com esta afirmação?
User

vctor

Rank

Msgs

912

Entrou em

08/Abr/2010, 17:11

Cochabamba

Re: Ovo inteiro ou claras (albumina)? Qual a melhor opção?

por vctor » 22/Jun/2010, 16:12

Velho recentemente adiquiri uma albumina e le digo concerteza que o gosto não é dos melhores....porém deois que me acustumei estou tomando de boa e os resultados são bons....
mais em relação ao ovo inteiro ou só a clara velho eu faço omelete de 4 claras e 2 ovos inteiros!
Voltando a pegar pessado , FOCO!
User

Zero_Cool

Rank

Msgs

458

Entrou em

21/Mai/2010, 17:02

por Zero_Cool » 22/Jun/2010, 17:33

a meu ver nao tem problema, e claro , tudo em excesso faz mal ne cara. ou pode atrapalhar , dependendo do seu objetivo..

mas eu comeria mais claras de ovo, do que gema viu brother... no caso vc come 5 ovos , 3 inteiros e 2 claras, poderia fazer ao contrario

3 claras de ovos e 2 inteiros , oq acha :D

abraço
NADA É MAIS FORTE QUE A MENTE

Experiência em Estudos de Educação Física, Exercício Resistido e Nutrição Esportiva.
User

Brms

Rank

Msgs

884

Entrou em

06/Out/2009, 12:47

por Brms » 22/Jun/2010, 20:12

Monstro por tras disso tem o fator genética tambem voce pode ter certeza.
Algumas pessoas adquirem um maior nivel de colesterol facilmente atravez da comida, outras nao.
Tenho um conhecido que fez exames pra ver isso ae a uns 3 anos atras, ele consumia 20 ovos por dia sendo 16 claras e 4 inteiros, dai ele passou a comer 20 ovos inteiro e o colesterol dele aumentou um pouco no fim do mes, isso ele foi fazendo exames.
Ele chegou a conclusao que para ELE, 12 ovos inteiros POR DIA não é problema, 20 foi demais, 12 esta na medida.
Entao cara para saber isso ae tem que ver seu nivel de colesterol, varios fatores, porque mesmo que a gema tenha beneficios, voce tem que ta ligado nesse problema ANTES.
Abraços.
"Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la"

"Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer."
User

Monstro

Rank

Msgs

1248

Entrou em

29/Set/2009, 19:54

por Monstro » 22/Jun/2010, 23:19

sabe que eu não tinha levado essa questão em consideração.
É muito importante mesmo saber estes níveis, para adequar o consumo... faz todo o sentido.
User

Zero_Cool

Rank

Msgs

458

Entrou em

21/Mai/2010, 17:02

por Zero_Cool » 23/Jun/2010, 10:06

verdade.. bem esclarecedor Brms ...
NADA É MAIS FORTE QUE A MENTE

Experiência em Estudos de Educação Física, Exercício Resistido e Nutrição Esportiva.
no avatar
User

luck195

Rank

**

**
Msgs

100

Entrou em

17/Abr/2010, 19:21

por luck195 » 24/Jun/2010, 14:33

nuss 20 ovos p/ dia? lol
User

Brms

Rank

Msgs

884

Entrou em

06/Out/2009, 12:47

por Brms » 24/Jun/2010, 18:13

Exatamente, ele fez os exames comendo 20 ovos INTEIROS por dia, e o colesterol deu uma aumentada mais nada tao brusco, hoje se nao me engano ele consome 12 inteiros por dia, fora as claras rs.
"Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la"

"Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer."
no avatar
User

gald

Rank

Msgs

1433

Entrou em

15/Out/2009, 23:04

por gald » 24/Jun/2010, 19:33

Um único ovo inteiro já supre a cota diária de colesterol de um ser humano normal, não sei como funciona para quem puxa ferro, mas a recomendação é não ultrapassar um ovo por dia.
Eu tenho problema hereditário de colesterol, então só como ovo inteiro de vez em quando, e no máximo 2-3 de uma vez... Na albumina por outro lado eu mando bala, uns 50g ou mais por dia.

Abraços

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.