Musculação Total

Suplementos alimentares

Suplementos Pré e Pós Treino

Discussão geral envolvendo os suplementos alimentares. O que são, como tomar, quando e por que tomar.

Suplementos Pré e Pós Treino

Mensagempor abruno1986 » 24/Ago/2013, 23:25

Boa Noite!
Sr(a)s.,
Por favor, alguém me ajudar a tirar algumas dúvidas?
Tenho 27 anos, 1.74m e 63kg... Meu BF é 15%.
Estou treinando há cerca de 10 meses... Meu objetivo é ganhar massa muscular!
Nos primeiros meses de treino, minha alimentação continuava ruim... Porém de 3 meses para cá, estou tendo uma alimentação melhor e seguindo (ao menos tentando rss) uma dieta adequada.
Gostaria que me ajudassem na questão dos suplementos... Me indicaram fazer o seguinte: tomar 3 cápsulas de BCAA 1h antes do treino, tomar malto+dextrose logo após o treino, e em seguida, tomar Whey.
Dei uma pesquisada no Google sobre o assunto, mas eh mta gente falando mtas coisas diferentes, que acabei ficando mais confuso e por isso apelei ao fórum... rss. Minhas dúvidas são as seguintes:
- Malto ou Dextrose? Qual vale mais a pena? A melhor alternativa seria os dois misturados mesmo?
- O Whey deve ser tomado no pós treino misturado com malto/dextrose ou um pouco depois?
- BCAA é necessário? O melhor é tomá-lo antes ou depois do treino ou em ambos os casos?
- Tomar Creatina seria uma boa? Como poderia encaixá-la no meu dia?
- Enfim, o que seria bom tomar no pré e pós-treino?
Obrigado!
Abs
Bruno
abruno1986
*
*

Re: Suplementos Pré e Pós Treino

Mensagempor Clayton » 24/Ago/2013, 23:55

Boa noite abruno, seja bem vindo!

- Malto ou Dextrose? Qual vale mais a pena? A melhor alternativa seria os dois misturados mesmo?
Para pico de insulina para tomar o whey, dextrose é melhor pois a absorção é mais rápida.

- O Whey deve ser tomado no pós treino misturado com malto/dextrose ou um pouco depois?
Recomendo misturar com a dextrose/malto, seu corpo vai alocar os nutrientes para os lugares corretos se vc ingeri-los juntos.

- BCAA é necessário? O melhor é tomá-lo antes ou depois do treino ou em ambos os casos?
Isso é uma pergunta polêmica, nenhum suplemento é realmente necessário se você obtém os nutrientes de fontes naturais... Eu particularmente não utilizo BCAA pq tenho alta ingestão de proteínas no pré e pós-treino.

- Tomar Creatina seria uma boa? Como poderia encaixá-la no meu dia?
Sim seria, você pode utilizar 5g no pós treino, e nos dias sem treino utilize no mesmo horário que vc utiliza nos outros dias. Faça isso durante 03 meses e dê uma pausa de 01 mês para voltar a utilizar.

- Enfim, o que seria bom tomar no pré e pós-treino?
Não tenho experiência com suplementos pré-treino porque não os apoio. Muita gente indica a ingerir 5g de creatina também no pré-treino, mas acho que o básico do pré-treino é meter carbo de baixo IG e uns 15-30g de proteína. No pós-treino proteína de rápida absorção (whey) e um carbo de rápida absorção (malto/dextrose).
Clayton

Mensagempor abruno1986 » 25/Ago/2013, 00:18

Opa... Maravilha Clayton!

Me ajudou a esclarecer várias dúvidas!

Obrigado!!
abruno1986
*
*

Mensagempor tuliohmreis » 25/Ago/2013, 02:12

olha man,....só naquela frase q citou a dieta....já deu a entender q vc leva bem mais ow menos a alimentação

jah vou adiantar...se comer mais ou menos,vai jogar dinheiro fora cm esses suples todos
tuliohmreis

Onde comprar suplementos?

Musculação Total recomenda o site Suplementos Mais Baratos para aqueles que querem comprar suplementos.

Voltar para Suplementos alimentares

Entrar

Musculação Total