Discussão geral envolvendo os suplementos alimentares. O que são, como tomar, quando e por que tomar.
User

Guerreiro

Rank

Msgs

3522

Entrou em

21/Mai/2010, 22:47

Suplementação pré e pós-treino (pela manhã).

por Guerreiro » 23/Jun/2010, 17:38

E aí marombas.

Seguinte, abri este tópico para discutirmos uma suplementação pré e pós-treino eficiente para quem treina logo pela manhã, em torno de 06h20min ou até mais cedo.

Vale qualquer proposição aí. Quero ver mesmo são as hipóteses de interação de suplementos. Do tipo, inibição de absorção, competição. Vale tudo aí, ok.

Estou pensado em testar, já no mês que vem, os seguintes suples:

Cerca de 15 minutos antes do treino.
40g Malto
10g Creatina (Vetnil)
05g Aspartato de arginina (manipulada)
06 caps BCAA Top Fuel (Vulgo)

Pós-treino.
60~70g Malto
40g Whey (vulgo)
05~08g Creatina (Vetnil)
01g Vitamina C (vulgo ou sundow)
02~04 caps Complexo B (EMS)

E aí, o que acham.
FINALIZAÇÃO DE CICLO: viewtopic.php?f=17&t=11217&start=260
FINALIZAÇÃO DE TPC: viewtopic.php?f=17&t=11217&start=390

GLÓRIAS AO CRIADOR.
User

dccleber

Rank

Msgs

8247

Entrou em

28/Set/2009, 22:59

Re: Suplementação pré e pós-treino (pela manhã).

por dccleber » 24/Jun/2010, 17:12

sobre a sua suplementação, eu tiraria malto e creatina do pré-treino. Deixando elas pro pós. E no pós eu tiraria as vitaminas, tomando elas ao acordar.
Se você quiser mandar 2 doses de creatina por dia, eu deixaria uma no pós-treino e outra depois da janta. Mantendo assim um equilibrio.

Acho essencial uma ótima alimentação ao acordar nessas condições (20% das calorias diárias), ainda mais essa sendo a pré-treino. Vitamina C, B e um Mix de whey+albumina é a base e deve constar na minha opinião.

É legal não ir treinar logo que comer. No mínimo 30 minutos de intervalo...
User

Guerreiro

Rank

Msgs

3522

Entrou em

por Guerreiro » 27/Jun/2010, 11:16

Interessante o que vc disse dccleber. Obrigado por opinar.

Mas, pensa comigo aí. Segundo alguns estudos, existem dois horários em que se abre a tal da "janela da oportunidade" (ou porta da esperança como prefere alguns), e seria ao acordar e no pós treino. No meu caso, o espaço de intervalo entre as duas aberturas da janela são bem próximos (aprox. 1h30min). As janelas da oportunidade representariam os momentos em que a absorção dos nutrientes seriam mais efetiva. Ao acordar estaria em estado hipoglicemico devido o jejum noturno (08 horas), como logo iria entrar em estado de vigilia, e ainda, em uns 15 minutos tentar levantar 136Kg de terra (= treinos intensos) seria necessário um maior aporte energético. Isto seria melhor estabecido com um carbo de assimilação rápida. O carbo de alto IG ainda, estabeleceria uma melhor resposta por estímulo de glicorreceptores da sarcomembrana, resultando em melhor transporte também de oligopeptideos (BCAA) e grupamentos fosfatados (Crea). Já no interior do sarcoplasma, bcaas e creatina estariam em balanço positivo, e, devido maior aporte hídrico por vasodilatação (arginina) e por principio de hiperemia (alto fluxo sanguineo no musculo requerido - tbm facilitado pela arginina) se estabeleceria um quadro energético de melhor resposta (mais força). Devidos estes casos, usaria a malto e crea tranquilamente antes do treino (mais tbm usarei no pós).

No pós, além das necessidades repositoras energéticas, e ainda, de propriedades anabólicas(sintese protéica regenerativa), seriam bem mais efetivas o consumo das vitaminas. Pode se justificar seu consumo neste caso, pois é conhecido as funções de cofator de vários processos enzimáticos no organismo das vitaminas B. A vitamina C entraria em combate aos radicais livres resultantes do treino intenso.

É o caso de testar para ver se funciona, na prática a teoria é outra né.
Bom é isso aí, desculpe pelo post grande. É que estou meio inspirado.

GLÓRIAS AO CRIADOR.
User

Brms

Rank

Msgs

884

Entrou em

06/Out/2009, 12:47

por Brms » 27/Jun/2010, 14:55

Guerreiro eu optaria por usar a creatina pós treino, nao é voce aumentando os grupamentos fosfatados antes do treino que ira induz voce a ter um aumento de força.
Use ela logo após, agora sobre dividir a quantidade vai de voce.
Para mim nunca interessou o uso pré treino.
Lembrando tambem que musculação nao se precisa de glicogenio, músculos geram energia a partir de reações químicas envolvendo o trifosfato de adenosina (ATP), fosfocreatina (PCr), a adenosina difosfato (ADP) e creatina.
Nao estou me referindo a voce, mas ainda tem gente que acha que o principal combustivel é o glicogenio...
Mas contudo, como o seu pré treino é tambem seu café da manha, existe uma necessidade ae de um pico de insulina.
Abraços e bons treinos.
"Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la"

"Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer."
User

Guerreiro

Rank

Msgs

3522

Entrou em

por Guerreiro » 27/Jun/2010, 15:59

Exatamente Brms (Obrigado por dar seu ponto de vista). Meu pré-treino é a priemira ref.
Dando um pico insulínico aproveito mehor as benéfices da arginina, crea e bcaa. Como disse a cima, usarei a crea no pós tbm (5~8g). Como o intervalo seria +ou- 1h30min já se abriria a proxima janela entende.

Como disse, no mais é testar pra ver. Penso que ir treinar só com BCAA e Arginina na corrente é pouco (já fiz isso,e tbm já treinei só com salbuta pela manhã - cutt)

GLÓRIAS AO CRIADOR.
User

Popeye Suplementos

Rank

Vendedor

Vendedor
Msgs

41

Entrou em

03/Jul/2010, 21:16

por Popeye Suplementos » 06/Jul/2010, 13:31

Guerreiro escreveu:Exatamente Brms (Obrigado por dar seu ponto de vista). Meu pré-treino é a priemira ref.
Dando um pico insulínico aproveito mehor as benéfices da arginina, crea e bcaa. Como disse a cima, usarei a crea no pós tbm (5~8g). Como o intervalo seria +ou- 1h30min já se abriria a proxima janela entende.

Como disse, no mais é testar pra ver. Penso que ir treinar só com BCAA e Arginina na corrente é pouco (já fiz isso,e tbm já treinei só com salbuta pela manhã - cutt)

Existe um conceito de madnar durante o treino creatina + glutamina + dextrose ou malto

se vc fizer o treino de 1hr a 2hrs.

Experimente isso, manda 5g pre treino, 5g durante o treino com 10g de glutamina e 1 scoop de malto
e no pos treino 10g de creatina com whey e após 30min fonte de carbo pra insulina dar o pico e entrar todos aminoacidos do whey e creatina..

testa isso e depois em conta..
abraço
TRAZENDO SEMPRE NOVIDADES AOS CLIENTES.

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=t&uid=17312473515557994941

Comunidade: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=75300541

MSN: popeye.suplementos@gmail.com
User

Brms

Rank

Msgs

884

Entrou em

06/Out/2009, 12:47

por Brms » 06/Jul/2010, 16:16

Mandar whey pos treino puro vira açucar, nao tem como, pos treino o corpo da glicose é primordial.
Simplesmente seu whey vai virar glicose.
Abraços.
"Quanto maior a dificuldade, maior o mérito em superá-la"

"Falhar não é uma opção. Todos precisam vencer."
User

jonnyboy

Rank

Msgs

323

Entrou em

30/Abr/2010, 01:53

por jonnyboy » 06/Jul/2010, 16:32

Eu gostei da forma q tu montou. Porém acredito q a malto seja desnecessária.
Ao acordar seu corpo não necessita de reposição de glicogênio e seu metabolismo ainda se encontra meio lento.

Os processos mais comuns são, um aporte insulinico favoravel e um processo catabolico desfavoravel pela falta de proteina durante o sono.

Isso poderia ser facilmente quebrado se vc tomasse o BCAA em jejum logo ao acordar, esperasse uns 15min e tomasse um shake de whey + creatina + arginina com agua... funcionaria parecido com um NO

quanto ao pos treino eu achei otimo.

abrasss
no avatar
User

thiago campo grande

Rank

*

*
Msgs

2

Entrou em

01/Mar/2010, 16:23

por thiago campo grande » 06/Jul/2010, 20:35

no pre treinomando 100gr de batata doce e 150 gr de peito de frango mais uma dose de jack3d

pos treino creatina universal 5 gr , dextrose 20gr e whey protein 30gr
User

jonnyboy

Rank

Msgs

323

Entrou em

30/Abr/2010, 01:53

por jonnyboy » 06/Jul/2010, 23:53

thiago campo grande escreveu:no pre treinomando 100gr de batata doce e 150 gr de peito de frango mais uma dose de jack3d

pos treino creatina universal 5 gr , dextrose 20gr e whey protein 30gr

Se vc não der pelo menos 1:30h de intervalo dessa refeição pra tomar seu jack3d o efeito dele vai ser cortado bruscamente ainda podendo dar efeitos intestinais indesejaveis.

O próprio fabricante faz essa recomendação, que por sinal é unânime nesses pré treinos. Fica a dica.

Abrass

Recomendamos o site Suplementos Mais Baratos para você que precisa de suplementos.