Musculação Total

Treinamento

Cinto na musculação???

Discussão sobre rotinas de treinamentos, exercícios, séries e repetições, treinamentos para o ganho de massa muscular, redução de peso, condicionamento. Tire suas dúvidas aqui!

Cinto na musculação???

Mensagempor vkpp » 29/Jan/2010, 12:32

Gostaria de tirar uma dúvida:
o cinto de musculação é mesmo necessário???
eu uso em alguns exercicios, mas e se eu usar em todos exercicios pode prejudicar???
OFF NUNCA MAIS!
vkpp
**
**

Re: Cinto na musculação???

Mensagempor cupertino » 29/Jan/2010, 23:48

acredito que não prejudique, a unica coisa e que pode atrapalhar para executar alguns exercícios.

abraço e bons treinos
cupertino

Mensagempor vulgotelly » 30/Jan/2010, 00:27

eu uso em TODOS os dias, mesmo em dias que a lombar nao e tao exigida
como braços e peito

axo que um cinturao pra lombar e um bom par de straps exencial pra um treino intenso
TREINE DURO
vulgotelly
Vendedor
Vendedor

Mensagempor grecco » 30/Jan/2010, 20:53

3 exercicios que dependendo da carga é bom ter um cinto.

Agachamento, Terra e Militar.

Principalmente se vc fizer agachemento completo, é um bom auxiliar.
Mas de antemao ja te aviso, nao fique dependente de cintos ou straps. Seja la o acessório.
Acessórios sao complementares. Se nao tiver o cinto nao ache que vc nao vai conseguir executar, ou entao que nao vai conseguir a mesma carga sem o cinto.
grecco

Mensagempor gallo » 01/Fev/2010, 08:56

Realmente o cinto protege a lombar em alguns exercícios específicos, terra, agachamento, remada curvada e militar, mas seu uso não deve ser indiscriminado, faça seus abdominais trabalharem, eles vão se desemvolver muito mais, dando uma ótima estabilidade sem o uso do cinto. Resumindo use com sabedoria.
O mundo é a oficina. O corpo é a ferramenta. A existência é a oportunidade. O dever a executar é a missão a cumprir. (Emmanuel)

Imagem
Confira os preços!!!
http://www.vulgosuplementos.com.br
gallo

Mensagempor gald » 02/Fev/2010, 00:23

O cinto é bom...mas acho que somente num estágio mais avançado...Eu não uso pq não considero as cargas q levanto suficientemente altas para usar o cinto...Nada é melhor do que um bom fortalecimento da parede abdominal e da lombar.
gald

Mensagempor sgtmlg » 05/Fev/2010, 23:33

Em alguns exercícios pode ser perigoso como por exemplo o Leg press, eu tive um estiramento triste usando ele no leg press, pois a pressão no abdômem foi tão forte que eu pensei que iria ter uma Hérnia, tem que presta atenção nesses detalhes, geralmente o cinto deve ser usado para exercícios básicos ou em exercícios em que a sobrecarga faça com que você tenha um certo desiquilíbrio, caso contrário não é recomendado.
"Sobre a minha guarda estarei e sobre a fortaleza me apresentarei,e vigiarei para ver o que fala comigo e o que respodenderei, quando for arguido" - Habacuque 2:1
sgtmlg

Mensagempor Renan Personal » 17/Jun/2011, 18:07

O cinto tem um papel importante na segurança da lombar em alguns exercicios como por exemplo o agachamento , mas o fundamental e manter a postura e controlar as cargas no seu limite para não fazer de forma incorreta senão acarretaria problema mesmo com o uso do cinto ..

abraço
Renan Personal
*
*

Mensagempor Caio » 17/Jun/2011, 19:29

de novo :nao: renan,
Imagem
Caio

Mensagempor Romarcos » 17/Jun/2011, 19:51

Muita gente lesiona porque usa cinturão. FATO!!
O cinturão não proteje... não fortalece e não faz nada na musculatura.
Um grande erro é utilizar de sobrecarga elevada dando crédito para o cinturão, onde na verdade deveríamos ter a musculatura abdominal e lombar fortes o suficiente para a execução desejada.
Eu não uso e não recomendo por ver vários e vários casos de uso indiscriminado do mesmo e nego se lascando até dizer chega.. e ainda insistem em fazer o movimento errado dando crédito ao cinturão.
No terra.. mesmo... eu não consigo muita carga porque minha lombar não acompanha os quadríceps nem a arrancada dos dorsais.. fazer o que?!! Fortalecer!!
Mas usar cinturão? Nem a pau....
Abraços.
...:: Treino é Preto e Branco. E amargo!!! ::...

A força se revela através do caráter!!
Romarcos

Próximo

Voltar para Treinamento

Entrar

Musculação Total