Musculação Total

Suplementos alimentares

Validade da Creatina após aberta

Discussão geral envolvendo os suplementos alimentares. O que são, como tomar, quando e por que tomar.

Validade da Creatina após aberta

Mensagempor gald » 11/Mai/2010, 17:30

Galera, tô com um pote de creatina Optimum que eu não terminei de tomar da última vez, tá guardada fechada na despensa desde setembro do ano passado acho... Ainda dá pra usá-la normal?? Abri o pote agora pra conferir e tem uma pedrinha média formada, o resto da creatina tá normal, como se fosse nova...
Que vcs acham?

Abraços!
gald

Re: Validade da Creatina após aberta

Mensagempor EMIPE » 11/Mai/2010, 19:36

Obviamente que todos dirão que é melhor consumir em até 4, 5 meses, mas já guardei creatina por mais tempo e consumi normalmente. É comum que isso aconteça, mas verifique se não há um cheiro "diferente" ou sabor incomum. Como compro sempre em maiores quantias (1kg), minhas creatinas duram muito tempo. Hoje ainda tenho um pouco num frasco antigo e já percebo uma consistência diferente, assim como o cheiro. Em razão disso, não a consumo mais.
Não sei se fui claro, mas só vc poderá notar essas diferenças no aspecto do pó. Há alguns produtos em pó que não duram 1 mês aberto. Como é o caso do Cissus Quadrangularis. Compro em pó por ser mais barato, o problema é que tem q consumir com rapidez senão ele fica "empedrado" e sua coloração escurece muito, ficando impossível até de "quebrar" para tentar ingerir.

Abs,

Marcos Paulo
EMIPE
**
**

Mensagempor gald » 11/Mai/2010, 23:38

Bom, minha crea nunca teve cheiro, amanhã vou dar uma conferida ver se sinto alguma coisa...Se escurecer um pouco é mal sinal também então??? Só tem uma pedra média formada, o resto tá normal...
gald

Mensagempor dccleber » 12/Mai/2010, 12:19

nao vejo problemas nao ... se esta normal, mesma coloração, sem cheiro ou sabor... nao empedrou nem nada.
dccleber

Mensagempor vulgotelly » 12/Mai/2010, 15:49

normalmente as empresas colocam qual a data de validade ne
mais isto sendo mantida fechada ne

aberta eu ja nao sei

pois tem contato com o ar, microbios, bacterias e outros presentes no mesmo ne
TREINE DURO
vulgotelly
Vendedor
Vendedor

Voltar para Suplementos alimentares