2 mai 2010

Qual é o melhor suplemento alimentar?



suplementos

 

     Esta sem dúvida é uma das perguntas que mais perturbam o esportista iniciante. Afinal, qual é o melhor suplemento alimentar? A resposta é simples e curta: não existe o melhor suplemento alimentar. Existe o melhor suplemento que se enquadra as suas necessidades.

 


     Muitas pessoas estão adquirindo produtos só porque um amigo do vizinho teve bons resultados. Há freqüentes casos em nosso fórum de usuários que compram um determinado produto e, só depois, vão se informar da qualidade e utilidade dele. Logicamente muitos deles saem decepcionados e esbravejando com os outros usuários, como se estes tivessem alguma culpa. Hora, por que não se informar antes? Tem gente comprando multivitamínico e reclamando que não engordou 100 gramas.

 

     Existem suplementos direcionados aos mais distintos objetivos: ganho de massa muscular, energia, emagrecimento, vitaminas e minerais, etc. O primeiro passo é ter a certeza de seus objetivos. Uma orientação profissional é sempre bem vinda, cada pessoa possui seu biotipo, come sua comida e faz seu treinamento, então os suplementos devem ser voltados a suprir suas necessidades e não as do seu companheiro de treino, e ninguém melhor que um médico ou nutricionista para lhe auxiliar.

 

     A comida é a base, a suplementação só completa. O consumo excessivo de suplementos alimentares pode não só favorecer o aumento de gordura corporal, como criar um ambiente propício para desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes entre outras mais. Então todo cuidado é pouco. Saiba analisar e medir suas necessidades antes de usar determinado suplemento. Será que eles podem ser úteis a você? Leia, informe-se e na dúvida sempre procure uma orientação profissional. Não corra o risco dos suplementos virarem contra seus objetivos.


Equipe Musculação Total

  






Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

13 Respostas para “Qual é o melhor suplemento alimentar?”

  1. Muito boa esta matéria, concordo com cada ponto ou virgula.O site ta bombando…

  2. E aí cara, tudo beleza??
    Sou do “The Desert Radio Blog” e vim agradecer pelo seu comentário no post “40 Razões Para Ficar Decepcionado com Música (Brasileira)”.

    Muito bacana este seu site, estou lendo as matérias. Se você me permite, vou colocar o link no meu blog e, se possível, faça o mesmo!!!

    Abraços, tudo de bom
    -Adolfo Ifanger
    *PAZ*

  3. Fino as dicas.
    Isso é pra pessoas que falam
    Vou comprar tal coisa, semana que vem eu vou ter ganhado quanto de musculo?
    afffffff

  4. Olá, eu queria saber qual Whey contém BCAA

  5. ah e tbm a melhor creatina, quero ganhar massa, e como tomá-la?!?!?!

  6. Carlos Marinho diz:
  7. Ola, eu tenho 1,80 de altura e peso 52kg, e também estou sedentário, nunca mais pratiquei um exercício e estou pretendendo entrar na academia.
    Gostaria de saber qual o melhor suplemento alimentar indicado para o meu caso?

  8. olá .. gostaria que me indica-se um suplemento para complementar minha alimentação e favorecer o ganho de massa mascular.. estava analisando o RX associado a creatina mas n sei se é corrento.
    agradeço a atenção grata

  9. ola tenho 1,73 de latura e 64kg. qro saber qual a melhor alimentação e os melhores suplementos alimentares para q eu possa ganhar um quantidade satisfatoria de massa muscular?

  10. E ai quero uma ajuda, tenhu 1,70 e peso 62 kg, o que posso tomar para ganhar massa, sou jogador de varzia . O Brigado deis de ja.

  11. Olá,tenho 22 anos 1,58 e 49kg. Gostaria de ajuda em dieta,suplementos e exercicios para aumentar medidas de perna e bumbum e perder alguns centimetros de barriga.Gostaria de ganhar 10cm de perna e bumbum e perder 5cm de barriga.Grataa

  12. Homem Alpha diz:
  13. Na minha opinião o melhor suplemento alimentar é sem sombra de dúvidas o Whey protein. Uso e recomendo.

  14. Gelson Brandt diz:
  15. Boa noite, sou gaucho, tenho 43 anos estava navegando na net em busca de informações extras e me deparei com o site de vcs, achei bacana e resolvi participar. Iniciei na musculação a um mês porque não posso mais praticar futebol devido a uma lesão no femur que me faz evitar qualquer impacto, desta forma passei a frequentar uma academia sob orientação de um professor. Outro detalhe é que durante cerca de 20 anos fui adepto do tabagismo e faz menos de dois meses que não fumo e sigo a luta contra esse monstro. Tenho 1,81 e quando parei de fumar pesava 68 k, ja estou com 74,3 k, e como a ansiedade pelo cigarro diminuiu, o apetite também encolheu fazendo com que eu voltasse a diminuir um pouco. So por parar de fumar em menos de 2 meses, sem correr e ingerindo água conforme é recomendado ( antes o cigarro compensava ate isso, um cafezinho era muito melhor) engordei seis kilos, mas na verdade sempre tive dificuldade em ganhar peso, por isso vim pesquisar sobre suplementos. Se puderem me mandem dicas e foi legal ter entrado aqui, mesmo que tenha sido somente para compartilhar com vcs minha nova experiência. Sei que com a chegada do verão a busca pelo assunto de corpo perfeito aumenta, mas eu estou muito convicto do que busco e curtindo muito esta nova fase da vida, tanto que a dorzinha provocada pelo exercício acaba virando motivo de risos. Uma ótima semana a todos vocês e vamos seguir colaborando de alguma forma para que outras pessoas também possam ser atraídas pelos benefícios da saude.

  16. Corpo Perfeito diz:
  17. Parabéns pela matéria. Parece que é difícil as pessoas entenderem exatamente isso: suplemento, como o próprio nome já diz, é para suplementar a dieta, não há nada que um suplemento faça que um alimento natural não faça. A vantagem é que os suplementos facilitam a vida da gente.

Envie um comentário